ACEI planeja trazer novas soluções empresariais para 2024

Publicado em 23/12/2023



Os mais de 200 associados que integram a rede da Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI) terão acesso a novidades no âmbito dos benefícios exclusivos. Isso porque além de aproximá-los ainda mais da entidade, uma das metas é trazer novas soluções empresariais e resgatar outras, a exemplo do Certificado Digital e do Cartão do Multicard.

“Queremos incrementar nossas soluções, trazer os associados para mais perto e realizar eventos para angariar fundos, a fim de se possível, termos uma sala e uma estrutura maior para cursos, palestras e treinamentos”, adiantou o presidente da entidade, Leandro Rossi.

Atualmente, a entidade conta com cinco grupos empresariais: Núcleo da Mulher Empresária, Núcleo de Contadores, Núcleo Jovem, Núcleo de RH e Cooperativas. Segundo Rossi, a partir de 2024, o Núcleo de Gastronomia também deve fazer parte do conjunto de núcleos.

Balanço de 2023

Neste ano, atual Diretoria tomou posse para a gestão 2023/2025. Além da presidência, o grupo é formado por 11 Diretores e 3 Conselheiros. “Somos comprometidos com o associativismo conseguimos programar mudanças que estão refletindo e vão refletir ainda mais para os próximos anos de gestão”, avalia Leandro.

Além do aumento do número de associados que agora é de 246, a gestão celebra outras conquistas, como melhorias nos setores administrativo e financeiro que proporcionaram novos investimentos.

“Compramos alguns equipamentos novos para melhor atender o nosso associado, tivemos um crescimento de 16,5% no aumento das soluções empresariais através dos credenciados e conveniados, sendo as mais utilizadas útil Card, Útil Alimentação e Útil Prêmio, além da consulta SCPC BOA VISTA”, conta o presidente da ACEI.

Retrospectivas dos Núcleos

Ao longo do ano, as ações lideradas pelos núcleos foram fundamentais para a conquista de novos associados. Um dos mais atuantes da entidade, o Núcleo da Mulher Empreendedora de Ituporanga (NUMEI) vem se destacando. Prova disso é o crescimento exponencial do grupo que completou no mês de Julho 5 anos, alcançando 65 nucleadas. Quando foi lançado, em 2018, o grupo contava com apenas 8 mulheres.

Já o Núcleo de Cooperativas de Ituporanga para promoveu a 1ª Ação Ambiental de recolhimento de lixo, resultando em aproximadamente 400 kg de materiais recolhidos.

“Além da conscientização ambiental, despertamos a reflexão sobre o cuidado com os cartões postais da nossa cidade, especialmente na entrada, a fim de que os turistas que por aqui passarem perceba o quanto zelamos por ela”, relembra Leandro.

A ACEI em parceria com a Prefeitura de Ituporanga promoveu também, em agosto, o Domingo no Parque com os Núcleos “Foi celebrado o Mês dos Núcleos nessa mesma oportunidade. Esse foi um dia para colocar nosso associativismo em prática, mostrar a relevância dos núcleos e como a união dos empreendedores faz a diferença em prol da comunidade, sendo que essa foi a primeira ação da ACEI com apoio do Poder Público neste ano, na realização de ações voltadas a atuação dos núcleos empresariais”, ressalta o presidente da entidade.

Outra ação de destaque foi a palestra com Gabriel Villarreal que foi realizada através da parceria entre ACEI, CDL, Sicoob, SEBRAE e Rádio Sintonia, em caráter beneficente. O resultado foi a arrecadação de mais de 500 kg de alimentos que foram doados ao Hospital Bom Jesus (HBJ). O evento contou com mais de 500 participantes.

Já em Outubro, a 2ª edição da campanha Outubro Rosa Solidário através dos núcleos empresariais, arrecadou mais de 2 mil peças que foram entregues para a Associação dos Portadores de Câncer Maria Adélia de Ituporanga (ABAPCMAI).

A ACEI também reivindicou ao Governo do Estado, juntamente com diversas instituições do Alto Vale, novas ações emergenciais para as empresas atingidas pelas enchentes nos municípios que decretaram situação de Calamidade Pública. “ Em 2023, usamos muito a nossa representatividade para reivindicar e buscar apoio aos nossos empresários e comunidade. Essa é a força do associativismo na prática”, completa Leandro.

Jantar de Encerramento

No último dia 7 de Dezembro, a entidade reuniu membros da Diretoria para realização do Jantar de Encerramento. Na oportunidade, ainda foi apresentado um case de sucesso ministrado pela psicóloga e associada Ana Carolina da Cunha Capistrano.


Endereço:

Rua Presidente Vargas, 336, Centro
Ituporanga - SC


Contato

Email: acei.financeiro20@gmail.com
Telefone: (47)3533-2343
Whatsapp: (47)3533-2343